segunda-feira, 9 de abril de 2012

Canadá

Miscigenação e bilingüismo no topo das Américas

O segundo maior país do mundo é, também, um dos mais avançados tecnologicamente e com economia forte. Dados da Organização das Nações Unidas o colocam entre os oito melhores países para se viver. No Brasil, é um dos principais destinos dos estudantes, principalmente quando o assunto é curso de idioma, que, aliás, pode ser inglês ou francês.
O francês é concentrado na província de Quebec - sua capital, Montreal, é a segunda maior cidade de língua francesa, perdendo apenas para Paris. Já quem prefere estudar inglês pode escolher entre Toronto (a leste) ou Vancouver (a oeste).
Apesar de imenso (o país tem seis fusos horários), o Canadá concentra seus habitantes ao longo da fronteira com os Estados Unidos. Uma das principais características da população é a miscigenação. Primeiro foram os indígenas, britânicos e franceses que fizeram do canadense um povo mestiço. E, depois da Segunda Guerra, o país recebeu grande leva de imigrantes tanto europeus, quanto asiáticos, árabes, indianos, hispânicos e caribenhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br